White House Correspondents Dinner 2012 – The style

A passadeira vermelha é por excelência a montra de estilo e vaidades das celebridades e o Correspondent Dinner na Casa Branca não foi exceção.

Numa noite onde o humor junta os poderosos de Washington e os famosos de Hollywood à mesa, são os looks glamorosos das celebridades que acabam por brilhar.

(Clique para nas fotos ver a galeria)

No tapete da fama, as tendências mais marcantes foram para os vestidos longos, as mangas compridas e os decotes nas costas. Seguindo o lema “com um vestido preto nunca me comprometo”, celebridades como Lidsay Lohan, Reese Witherspoon e Elle Macpherson apostaram em elegantes vestidos longos.

Witherspoon escolheu um modelo justo de Monique Lhuillier que lhe disfarçou maravilhosamente a gravidez, optando por trazer alguma cor ao look com os brincos turquesa. Já Charlize Theron desfilou pela passadeira como um Emilio Pucci rendado.

No extremo oposto da cartela de cores, Eva Longoria, Ginnifer Goodwin e Irina Shayk optaram pelos brancos. Em vez do tradicional vestido, a bela Irina optou por um jumpsuit; e Ginnifer ousou com um vestido da Conscious Collection da H&M, uma escolha invulgar mas que resultou muito bem. Zooey Deschanel num Oscar de la Renta e Dakota Fanning com um Prada arriscaram em vestidos neutros com brilhos e não decepcionaram.

Destacaram-se Kate Hudson com um cintilante Jenny Packham que deu nas vistas com as suas lantejoulas roxas, e Kerry Washington com um Calvin Klein minimalista em coral.

Num evento com uma guest list tão variada e pouco usual, o resultado foi o esperado: uma aposta na simplicidade e elegância, com muitas escolhas seguras, algumas escolhas menos conseguidas e poucas escolhas ousadas.

Pessoalmente, adorei ver a Eva Longoria no seu Marchesa e Kate Hudson soube dar nas vistas pelas razões certas.

E vocês? Qual foi a vossa favorita?

xo,

Matita

Advertisements