Que importa se os saltos altos magoam?

Numa recente entrevista à revista Grazia, Christian Louboutin desdramatiza o desconforto que as suas criações possam causar e reafirma a sua paixão pela arte do shoe-making, onde o importante é enaltecer a beleza de uma mulher através de um sapato único.

O designer francês acrescenta ainda que, desde que assistiu a Tina Turner atuar perfeitamente em Nova Iorque durante três horas usando uma das suas criações, não tem empatia por quem se queixa por usar os seus sapatos altos. Segundo o criador: “Quem não consegue andar com eles, que não os use”.

Louboutin conta ainda como a sua icónica sola vermelha, imagem de marca das suas criações, foi fruto de um feliz acaso: “Ao receber os sapatos de volta da fábrica, reparei que não pareciam tão bem como nos meus desenhos. Então experimentei usar verniz vermelho para cobrir toda a sola. Problema resolvido.”

Enquanto decorre a sua aguardada exposição no Design Museum em Londres, Christian Louboutin continua a criar sapatos que, mais do que peças trendy, são um hino à elegância, à feminilidade e ao glamour.

Esta exposição celebra a carreira de Louboutin e expõe as suas criações e inspirações ao longo dos últimos 20 anos, revelando toda a mestria e teatralidade do seu design. O destaque da exposição estará na exploração do processo criativo de Louboutin, transportando o visitante através de cada um dos passos do processo de design, revelando como um sapato é construído, desde o seu desenho inicial até à sua produção.

Para apreciar alguns dos mais belos pares de sapatos deste maravilhoso universo Louboutin, valerá a pena visitar o Design Museum até 9 de Julho.

Source: Grazia

xo,

matita

Advertisements