Perspex veio para ficar

Perspex, PVC ou vulgo plástico mantém uma presença forte nos acessórios desta estação, voltando a ganhar expressão graças à última Cruise Collection da Chanel. Um material à partida subestimado pela sua simplicidade, revela-se muito versátil e original quando usado como complemento para criar ilusões de transparência e brilho.

Karl Lagerfeld volta a apostar mais uma vez nas transparências que o perspex possibilita, desta vez em forma de acessórios como clutches, braceletes e colares com incrustações, e sapatos com saltos altos translúcidos, peças únicas e com cunho marcadamente Chanel.

Mas a tendência não se limita aos desfiles e várias marcas começam já a postar em acessórios neste material. As opções são variadas: desde ao calçado, às malas e clutches que deixam transparecer o conteúdo no seu interior, passando pelos chapéus. As utilizações são inúmeras e sempre com muito bom gosto e um toque de irreverência.

Eu pessoalmente não me revejo muito nas malas transparentes porque não gosto de andar em público a mostrar a desarrumação e a quantidade de “tralha” que carrego comigo todos os dias. Mas os sapatos com salto translúcido, já é outra história!

 

Fontes e imagens: style.com, chanel, vanessajackman

xo,

matita

Advertisements

3 thoughts on “Perspex veio para ficar

Comments are closed.